O Comando de Greve da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) fechou, na manhã de hoje, uma série de encaminhamentos para os próximos dias. Os grevistas participam hoje de uma audiência 15h com o Reitor, a fim de discutir a participação na Assembleia Universitária e as articulações que estão sendo feitas para garantir a aprovação do orçamento da UERN na AL;
Além disso, foi reiterada a reunião dos comandos unificados amanhã, com a presença de todos os segmentos da universidade. Os docentes deliberaram que participarão das comemorações do 30 de Setembro (feriado em Mossoró pela libertação antecipada dos escravos), protestando contra a o descaso do governo com a universidade.
Os docentes também definiram que será elaborada uma nota para entidades da sociedade civil, esclarecendo sobre a greve, seus prejuízos para a sociedade e necessidade de pressionar o governo para obter solução. Será realizada uma reunião com representantes de entidades ligadas ao comercio para conversar sobre os prejuízos econômicos dessa greve.
Visitas aos campi – A ADUERN realiza amanhã e depois uma série de visitas aos Campi da universidade. A atividade tem como objetivo repassar as ações que estão sendo tomadas pelo Comando de Greve e ao mesmo tempo convocar os docentes a se integrarem às próximas mobilizações da categoria, fortalecendo o movimento grevista e aumentando a pressão sobre o Governo do Estado.
As visitas começam a amanhã, a partir das 15h no Campus Avançado de Patu. Às 19 h a reunião será no Campus avançado “Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia”, em Pau dos Ferros. Amanhã, às 9h, os docentes se reúnem no Campus Avançado Walter de Sá Leitão, em Assú e às 16 h no Campus Avançado de Natal, onde participam também os professores do campus de Caicó. Outra visita, desta vez no campus de Caicó, será definida pelos docentes na próxima semana.