Servidores estaduais realizam manifestação na Governadoria quinta-feira (28)

Servidores públicos estaduais realizam na próxima quita-feira (28) um grande ato público na Governadoria, denunciando os atrasos salariais e a falta de um calendário de pagamento que respeite os milhares de trabalhadores e trabalhadoras do estado.

A manifestação terá concentração às 8h na sede da vice-governadoria (Av. Sen. Salgado Filho, 228 – Lagoa Nova, Natal – RN) de onde os servidores saem em caminhada até o Centro Administrativo. A atividade está sendo convocada pelo Fórum dos Servidores do RN, que reúne diversas entidades sindicais (incluindo a ADUERN) e representantes de classe do estado.

A manifestação foi convocada após a notícia da suspensão do “socorro financeiro” que seria concedido pelo Governo Federal ao RN. A decisão de Temer foi influenciada pela recomendação do Ministério Público de Contas, que informou que o valor não pode ser utilizado para pagamento dos salários e aposentadorias em atraso e do 13º.

O “socorro”, que havia sido massivamente divulgado pelo Governador Robinson Faria como única forma de amenizar a crise financeira do estado, repassaria às contas do RN cerca de R$ 600 milhões que seriam utilizado exclusivamente para o pagamento dos servidores públicos.

A indignação dos servidores do estado também se manifesta pelo calendário apresentado por Robinson, que prevê o pagamento do salário de novembro no dia 29 de dezembro e o salário de dezembro no final de janeiro. “As datas divulgadas pelo Governo só deixam claro que os atrasos continuarão no decorrer de 2018, e não aceitaremos a este ataque calados”, afirmou a presidenta da ADUERN, Rivânia Moura.

COMPARTILHE