Servidores farão pressão na Seplan

Entidades que compõe o Fórum dos Servidores do RN realizarão visitas à Secretaria de Planejamento (Seplan) todos os dias úteis até o final do ano. As visitas têm como objetivo intensificar a pressão na cobraça pelo pagamento dos salários em atraso e do 13º salário de 2017 e 2018.

Os servidores deliberaram que farão as visitas diárias à secretaria após a confirmação da informação de que apenas alguns servidores da segurança pública receberão o 13º salário, fato que indignou as demais categorias do funcionalismo público.

“ O afunilamento da crise vivida pelos servidores e servidoras do Rio Grande do Norte pode ser comprovado quando se observa que hoje, dia 21 de Dezembro, ainda não há sequer data para o pagamento dos salários de novembro. Não somos contrários à polícia receber seu 13º, mas defendemos que esse direito é de todos os trabalhadores do estado, não só de alguns”, destacou a presidenta da ADUERN, Rivânia Moura, que ainda lembrou que a decisão judicial que abarca somente a segurança pública vem em um contexto em que o poder judiciário do estado goza de sobras orçamentárias em seus caixas enquanto milhares de servidores padecem com os atrasos salariais.

A expectativa do Fórum é que o Governo de Robinson Faria apresente uma proposta em seus últimos dias, garantindo uma sobrevida para milhares de trabalhadores e trabalhadoras que convivem com os atrasos salariais desde janeiro de 2015.

A pressão na Seplan já teve início hoje e a ADUERN está presente na secretaria. O sindicato pede que professores e professoras participem das visitas diárias, fortalecendo assim o movimento em defesa dos salários em dia. Mais informações sobre os horários das visitas na secretaria da ADUERN, através do telefone 3312-2324.

COMPARTILHE