Servidores realizam grande ato político na Governadoria

Professores e professoras da UERN se uniram a centenas de servidores e servidoras de outras categorias na manhã de hoje (13) para protestar contra os atrasos salariais e a falta de um calendário de pagamento das folhas em atraso, além de uma série de outras pautas relativas ao funcionalismo público estadual. A manifestação teve início às 8h com um café da manhã acompanhado pelas falas públicas de dirigentes sindicais, trabalhadores base e lideranças políticas estiveram no local.

Uma comissão formada por membros do Fórum dos Servidores Estaduais solicitou audiência com a Governadora Fátima Bezerra, a fim de discutir o conjunto de reivindicações apresentadas pelas categorias, em especial o pagamento das folhas salariais que seguem em atraso. Ficou definido que no dia 27 de agosto o Fórum se reunirá com Fátima para debater a realidade das categorias diante da crise e buscar soluções para o problema.

A presidenta da Aduern, Rivânia Moura, destacou a importância da participação dos trabalhadores e trabalhadoras nas mobilizações unificadas. Para  a docente é só através da luta organizada que  os servidores públicos conseguirão reverter o cenário de piora nas condições de trabalho e vida que se instaurou no Rio Grande do Norte  

“Nos últimos dias tivemos a certeza de que a pressão e a unidade na luta são ferramentas importantíssimas para os trabalhadores e trabalhadoras do RN. Não podemos abrir mão disso nunca, independente de quem seja o Governo”.

COMPARTILHE