Servidores que ocupam a AL/RN entregam pauta de reivindicações a Ezequiel Ferreira

WhatsApp Image 2017-12-05 at 11.57.05

Os docentes da UERN e servidores da saúde que ocupam desde ontem (05) o hall da Assembleia Legislativa do RN (ALERN), aguardam neste momento por reunião com o presidente da casa, Ezequiel Ferreira (PSDB).

A pauta de reivindicações das categorias, que dentre outros pontos, solicita uma audiência de urgência com o Governador do Estado, Robinson Faria, foi entregue a Ezequiel e a desocupação do prédio deverá acontecer mediante negociação com os parlamentares e cumprimento das exigências.

Parte dos deputados solicitou ao movimento que a ocupação seja encerrada, a fim de dar continuidade à sessão parlamentar na AL, que foi suspensa dada a situação. O presidente Ezequiel formou uma comissão de negociação para acompanhar o impasse e tentar viabilizar a realização da mesma.

Neste momento os deputados Fernando Mineiro (PT), Larissa Rosado (PSB) e Raimundo Fernandes (PSDB) acompanham os servidores e dialogam acerca das pautas das categorias.  

1ª NOITE – Os/as professores/as e servidores/as da saúde que ocuparam o hall da AL/RN receberam cobertores e comida de outros trabalhadores e trabalhadoras que se solidarizaram com o movimento e foram até a AL. A entrada no prédio foi bloqueada após a ocupação, mas com intermédio do Deputado Fernando Mineiro, os mantimentos foram devidamente entregues.

A ocupação da AL/RN acontece simultaneamente à ocupação na Reitoria da UERN, em Mossoró, que foi deflagrada na noite da última quarta-feira (29), quando a administração central informou que  não renovaria os contratos de mais de 100 professores e professoras substitutos.

COMPARTILHE