Metodologia para pagamento dos salários atrasados segue indefinida

Encerrada há pouco a audiência da equipe do governo do Estado com as entidades e sindicatos que representam os servidores públicos do executivo para continuar as discussões sobre o pagamento dos salários atrasados. Na oportunidade as entidades apresentaram os resultados de suas discussões sobre as propostas de metodologia apresentada pelo governo para dar continuidade ao pagamento do décimo terceiro de 2018.

Como não houve unanimidade e até novas propostas foram apresentadas uma nova reunião foi agendada para a próxima sexta feira dia (07/05).

As entidades que compõem o Fórum dos Servidores Públicos do RN mantiveram a sua posição de cobrança pelo pagamento integral do passivo e apresentação de um calendário de pagamento.

O fórum cobrou também que antes do pagamento de dezembro de 2018 a metodologia seja discutida, bem como uma discussão da metodologia de pagamento dos salários mensais com substituição de percentual de adiantamento por faixa uniforme de pagamento.

Veja a proposta do Fórum dos Servidores

Com relação a metodologia a maioria das entidades que compõem do Fórum dos Servidores se posicionaram pela manutenção da metodologia adotada em fevereiro, ponto de discordância da ADUERN, já que os docentes em assembleia defenderam o pagamento de uma faixa uniforme, como também defendido por outras entidades que compõe o fórum de segurança.

“Infelizmente saímos da reunião sem saber qual a metodologia que será adotada, que valor será disponibilizado pelo Estado para pagamento dos atrasados, quando o pagamento do restante do passivo será efetivado. A cada audiência gera-se uma expectativa frustrada pela falta de informações robustas que respondam aos anseios de nossa categoria que a mais de 30 meses espera pela solução desse impasse”, afirmou a presidenta Patrícia Barra que representou a ADUERN na audiência

COMPARTILHE