Sindicatos e movimentos sociais realizam manifestação alusiva ao 1º de Maio na Praça do Pax

Sindicatos, movimentos sociais e demais entidades de classe realizam amanhã (30 de abril) uma agenda de atividades alusivas ao primeiro de maio, data em que se celebra internacionalmente o dia dos trabalhadores e trabalhadoras. Em Mossoró, as ações acontecem pela manhã e tarde na Praça Rodolfo Fernandes (PAX).

As atividades foram pensadas levando em consideração as nuances impostas pela pandemia de covid-19, sendo assim não serão realizadas as tradicionais manifestações com participação massiva das categorias. Pela manhã os sindicatos e movimentos se revezam na entrega de máscaras aos trabalhadores e trabalhadoras transeuntes na praça. Pela tarde, a partir das 16h, as direções sindicais participam de ato político.

A sugestão da organização do evento é que apenas as direções estejam presentes nas atividades presenciais, evitando assim o risco de propagação do coronavírus. É sugerido que as bases acompanhem as ações, que serão amplamente divulgadas nos canais de comunicação das entidades sindicais e ajudem na mobilização compartilhando vídeos e fotos em suas redes sociais.

Com o mote principal “Fora Bolsonaro”, o 1º de Maio em Mossoró também levanta as bandeiras pela Vacinação para todos e todas, retorno do auxílio emergencial de R$ 600,00, não à privatização  do patrimônio público brasileiro e contra a reforma administrativa.

COMPARTILHE