Sindicatos iniciam ciclo de debates sobre Projeto Escola sem Partido

cartaz-escola-sem-partido-aduern-2

A Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), Sindicato dos trabalhadores em educação pública do Rio Grande do Norte/Regional Mossoró (SINTE/RN) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindserpum) iniciam amanhã (14) um ciclo de debates acerca dos riscos da aprovação do projeto “Escola Sem Partido”, que prevê uma série de medidas que cerceiam a liberdade dos professores em sala de aula.

A atividade será realizada na UERN, no auditório da FAFIC, a partir das 8h e tem como objetivo ampliar o debate acerca dos riscos da aprovação deste projeto, uma vez que ele visa restringir o debate plural e crítico dentro das escolas e na sociedade como um todo.

No período da tarde, os sindicatos realizam novo debate sobre a temática, desta vez na Estação das Artes Eliseu Ventania, em Mossoró. A atividade terá início às 15h e tem como alvo professores, estudantes e pais de alunos da rede municipal e estadual de ensino.

De acordo com os organizadores, o ciclo de palestras deve continuar ainda no mês de outubro, com um debate na sede regional do Sinte, com data ainda a ser definida.

Posteriormente será definido um cronograma completo, visando contemplar escolas, sindicatos e demais entidades.

COMPARTILHE