Vamos derrotar nas urnas a violência, o desemprego, a fome e a miséria.Todos, todas e todes, com Lula e pelo Brasil!
O Brasil vive uma grave crise econômica, social, política e moral.
O desrespeito permanente às instituições do Estado brasileiro gera instabilidade e ameaça a democracia.
O atual presidente é o principal responsável pela instabilidade e pela crise. Sem uma política econômica séria, aumentou o já elevado índice de desemprego, propagando ainda mais fome e miséria com a elevação dos preços dos alimentos. Só apresenta desprezo pelas milhares de vítimas da Covid-19, que deixou inúmeras famílias sem o alento de seus entes queridos, assim como também vulneráveis financeiramente.
Quantas crianças órfãs não deixou pelo país, esse crápula que diz defender a família? Além deste ataque direto ao povo, realiza o desmonte do serviço público, em especial da universidade, que atende gratuitamente às filhas e filhos da classe trabalhadora. O inominável só sabe estimular toda sorte de violência, incentivando o povo a matar em nome de uma pátria sem nação.
Diante dessa grave crise, temos no segundo turno, com a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, a oportunidade de construirmos um outro caminho que restabeleça a democracia, o apoio à universidade pública, à ciência, à tecnologia e à inovação, só SUS, o retorno e o fortalecimento de um conjunto de políticas públicas inclusivas, trazendo alimento, paz e harmonia para os lares brasileiros.
Neste sentido, a ADUERN conclama seus e suas associadas a participarem efetivamente da campanha eleitoral, organizando comitês nas comunidades, participando da campanha nas ruas, no campo e na cidade.
Chega de tanto descaso com a universidade e com vida. É hora de reconstruir o Brasil com respeito e com políticas públicas direcionadas para a juventude, as mulheres, a comunidade LGBTQIA+, gerando empregos e renda, respeitando o meio ambiente e os povos originários. É hora de valorização do mundo do trabalho, de restabelecimento da democracia e fortalecimento da universidade pública e da ciência.
A ADUERN é Lula. Vote 13!