Aduern mobiliza comunidade acadêmica para assembleia geral

DSC_0727

Representantes da diretoria da Associação dos docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) visitaram o campus Central da Uern mobilizando professores, discentes e técnicos administrativos para a assembleia extraordinária que será realizada na sede do sindicato amanhã, a partir das 9h.

Na oportunidade, os representantes sindicais entregaram à comunidade acadêmica uma carta onde descrevem todo o processo de negociação com o Governo do Estado. O documento especifica que desde maio do ano passado a Aduern tem mantido o diálogo tentando evitar uma paralisação na universidade, e ao mesmo ver cumprindo o seu Plano de Cargos e Salários (PCS).

“ Estamos convocando toda a comunidade universitária a se juntar a nós nesta luta em defesa de condições dignas de trabalho, e a defesa do ensino público gratuito e de qualidade. Acreditamos que esta é uma batalha de toda a UERN, por isso visitamos as salas de aula mostrando para os estudantes, professores e técnicos a importância desta assembleia e das pautas que estão sendo colocadas ali” afirmou o presidente da Aduern, Valdomiro Morais.

Governador recebe Aduern para discutir campanha salarial

 Hoje, a partir das 17h na Governadoria do Estado, Robinson Faria recebe uma comitiva de representantes da Aduern para discutir as reivindicações dos docentes da instituição, que entre outras pautas, buscam o cumprimento do Plano de Cargos e Salários (PCS)  da categoria, que prevê um realinhamento salarial de 12,035% para os professores no mês de maio.

Representando o sindicato, os professores Valdomiro Morais, Rosimeyre Florêncio e  Geraldo Carneiro, vão apresentar a pauta de reivindicações da categoria e cobrar o cumprimento do acordo feito com o Governo do estado ainda em maio de 2014. Os resultados da audiência serão apresentados amanhã em Assembleia dos docentes, a partir das 9h na sede da Aduern.

COMPARTILHE