Audiência Publica reúne comunidade acadêmica e encaminha próximos passos da luta

Realizada na última sexta-feira, 20, a audiência pública da Assembleia Legislativa do RN (ALERN) “Qual o futuro da UERN?”, de proposição do Deputado Estadual Sandro Pimentel reuniu a comunidade acadêmica da universidade no auditório da FAFIC, em Mossoró, para discutir os rumos da universidade e o que pode ser feito para melhorar as condições de trabalho e ensino na instituição.

A atividade, que contou com a presença de ADUERN, SINTAUERN, DCE, ANDES, UEE-RN, administração da universidade, além de representantes do governo, promoveu um rico debate acerca da situação dos servidores da UERN, que convivem com atrasos salariais desde 2016,  pensando de que forma isso ameaça o serviço prestado pela instituição.

A Presidenta da Aduern, Patrícia Barra, ressaltou a importância de atividades como a audiência e lembrou que é fundamental que parlamentares se engajem na defesa da UERN e de seus trabalhadores e trabalhadoras.

“A UERN é um patrimônio do povo do Rio Grande do Norte e todos os parlamentares e Governantes devem se mobilizar para sua defesa e fortalecimento. Nossa universidade forma gratuitamente e com qualidade  milhares de trabalhadoras e trabalhadores que se tornam, todos os anos, mão de obra qualificada em diversos setores do Estado. Defender a UERN é, acima de tudo, defender os interesses dos potiguares.

Patrícia relembrou que é urgente a regularização dos salários dos servidores públicos estaduais e que os atrasos, que se arrastam desde 2016, tem prejudicado e piorado a vida dos trabalhadores e trabalhadoras da UERN. “Estamos adoecendo com essa situação, sem poder planejar nosso futuro e nem organizar nossa vida hoje”, concluiu.

COMPARTILHE