Fátima Bezerra visita a ADUERN e dialoga com comunidade acadêmica

A Governadora Fátima Bezerra visitou a sede da ADUERN hoje (29) a convite do sindicato e dialogou sobre as principais demandas e possibilidades da Universidade.

Também estiveram presentes no encontro o Vice-Governador, Antenor Roberto, integrantes do Governo do Estado, as direções do Sintauern e DCE, a Reitora e o Vice-Reitor da UERN, Cicília Maia e Chico Dantas, além de professores e professoras que vieram à sede do sindicato prestigiar a atividade.

Na oportunidade, a Governadora ressaltou a importância da defesa da universidade e a urgência da aprovação de pautas históricas das categorias, como a autonomia financeira e o Plano de Cargos e Salários.

“Fico muito emocionada em estar à frente do Governo e conseguir encaminhar demandas que são antigas na UERN. Desde os tempos em que eu estava no movimento sindical sei da luta da ADUERN pela autonomia financeira dessa universidade. A entidade nasceu com a utopia de ver a UERN autônoma e hoje nosso Governo está ajudando isso a virar realidade”, destacou Fátima.

O Presidente da ADUERN, Neto Vale, saudou a Governadora e a agradeceu por ter aceitado o convite do sindicato. Ele aproveitou a oportunidade para destacar a importância do fim das listas tríplices na UERN e lembrar que ainda há muito para ser conquistado no que se refere à autonomia e garantia de direitos.

“Estamos vivendo um momento muito especial na UERN. O fim das listas tríplices marca a ampliação da democracia e o respeito às decisões da comunidade acadêmica. Nosso plano de cargos e a autonomia da universidade estão perto de se tornarem realidade. Agora, teremos de sentar com calma e maturidade para debater e, no que no que for possível, melhorar essas propostas e garantir ainda mais direitos aos e as docentes da UERN” finalizou.

O Sintauern e o DCE também realizaram falas saudando a importância da visita da Governadora ao sindicato. O Presidente do Sintauern, Elineuldo Mello, lembrou: “Acho que é a primeira vez que temos a oportunidade de dialogar com uma Governadora fora do ambiente do Centro Administrativo, em Natal. Isso é marcante.

 A Presidente do DCE, Yamara Santos afirmou: “A Universidade transforma vidas todos os dias. A minha foi uma das vidas transformadas. Nos deixa muito feliz saber que podemos contar com o apoio da Governadora para continuar lutando pela UERN e pela melhoria de vida do povo potiguar”.  

Confira algumas fotos do encontro 

COMPARTILHE