Iniciada obra de reconstrução do Salão de Eventos da ADUERN

Foi iniciada na manhã de ontem (05) a obra de reconstrução do “Salão de Eventos da ADUERN Francisco Morais Filho”. Em sua primeira fase, a reforma tem como objetivo trocar toda a estrutura metálica que reveste o espaço, substituindo-a por telhas Brasilit de 6 mm.

O salão, inaugurado em 8 de agosto de 1997, na gestão do Professor Lúcio Ney de Sousa, é o principal espaço de reuniões, eventos, atividades artísticas e assembleias do sindicato, e já vinha apresentando graves problemas estruturais há pelo menos oito anos e nunca foi reformado desde a sua inauguração.

Durante a última assembleia, realizada em 21 de fevereiro, os vazamentos na cobertura do salão causaram a suspensão da atividade e a avaria em equipamentos da entidade, atingidos pela água da chuva, o que impôs maior urgência na realização da obra.

“Desde que assumimos a gestão da ADUERN, em setembro de 2023, foi colocada como uma prioridade a reparação estrutural da sede. Tínhamos alguns espaços em situação de real abandono, que não garantem conforto aos associados e associadas e nem condições de trabalho aos funcionários e funcionárias do sindicato. Essa é a primeira fase de uma série de reformas que ainda precisam ser feitas para melhorar a ADUERN”, destacou o Presidente Jefferson Garrido.

FASE 1 – A proposta da direção da ADUERN é que a recuperação realizada na cobertura do salão seja a primeira fase de uma série de melhorias na estrutura do sindicato. Na sequência, o plano é realizar o forramento do salão, com reestruturação de toda a sua parte elétrica, haja vista que ela apresenta instalações inapropriadas e antiquadas.

A diretoria já tem discutido os limites orçamentários e as possibilidades que se apresentam para a realização das obras.

“Nosso objetivo é entregar até o final de 2024 um auditório completamente climatizado, com espaço para pelo menos 400 associados e associadas, garantindo todo o sistema de som e transmissão de vídeo de alta qualidade que possibilite melhores assembleias e atividades virtuais. Outra proposta é reformar a área das piscinas, tornando o espaço mais atrativo e aconchegante para os sócios. Também queremos equipar o Espaço Felipe Caetano para que ele se torne um estúdio de gravação de podcasts e produtos audiovisuais. Tudo isso visa dar ao associado uma nova ADUERN, antenada à modernidade e que agregue todos os seus sócios e sócias”, finalizou Jefferson.

Veja algumas fotos da obra

COMPARTILHE